SOMOS CONEMADMG | CIBEMG | UMADEMG | UM


CIBEMG UMAADEMG

Sobre

Desde sua criação em solo brasileiro, a Igreja Evangélica Assembléia de Deus reúne-se em Assembleias Convencionais para deliberar sobre os assuntos de maior importância para a sobrevida da Igreja e o crescimento da obra. Sobre a criação da Convenção Estadual das Assembleias de Deus em Minas Gerais Ministério de Madureira, à qual mantém-se vinculada desde sua fundação, temos o registro de que a iniciativa foi do então Pastor da Assembléia de Deus em Juiz de Fora, SEBASTIÃO VIEIRA DE SOUZA. Esse acolheu a comitiva enviada pelo Pastor Paulo Leivas Macalão, sendo seu representante o Pastor Otávio José de Souza (vinculada à CGADB), e no dia 30 de outubro do mesmo ano, reinaugurou o seu templo em Carlos Prates, após profunda reforma. Nessa mesma data de 02 de agosto de 1931 o Missionário Clímaco Bueno Aza é transferido para Juiz de Fora, a fim de organizar nessa cidade uma Assembléia de Deus. Não se sabe se saiu juntamente com sua família e não há nenhuma foto nem registro que possam oferecer maior informação. Porém, é certa a sua vinda para Juiz de Fora em agosto de 1931 para lançar as sementes de uma nova Igreja Assembléia de Deus.

 

No ano de 1934 registra sua biografia que ele segue viagem para Santos/SP. A igreja Assembléia de Deus em Juiz de Fora, sedia a Convenção Estadual desde sua criação em 26 de agosto de 1965, foi fundada com o nome de CONVENÇÃO REGIONAL DO ESTADO DE MINAS GERAIS DOS OBREIROS DA ASSEMBLÉIA DE DEUS DE MADUREIRA ESTADO DA GUANABARA, e começou suas atividades em 26 de agosto de 1965. Na reunião em andamento, com breves palavras de saudação, o Pastor Otávio José de Souza iniciou a Sessão Convencional e procedeu à “eleição” da diretoria que ficou assim constituída: PRESIDENTE: Pastor Otávio José de Souza: VICE-PRESIDENTE: Pastor Sebastião Vieira de Souza; 1° SECRETÁRIO: Pastor Nicodemos José Loureiro; 2° SECRETÁRIO: Pastor Irineu Ramos de Carvalho TESOUREIRO: Pastor em prova Antenor Carvalho Agres.

Leia Mais…

Últimas Notícias

Reunião Extraordinária CONEMAD-MG

No dia 24 de novembro de 2018, os pastores da CONEMAD-MG se estiveram em Juiz de Fora para uma reunião extraordinária conforme convocação do Sr Presidente Valter Rezende de Carvalho. …